24 de maio de 2015

Minha Rotina De Cuidado Com As Unhas | Passo a Passo


Hoje venho mostra passo a passo como cuido das minhas unhas e como as deixar  mais fortes e grandes , como vos dizer não tenho nenhum curso na área , faço do jeito que foi aprendendo , algumas delas aprendi com outras meninas .


O que vamos precisar :

Uma tigela com água morna .
( Eu adicionei umas rodelas de limão pois ajuda com que a unha fique mais branca e não tão amarela por causa de usamos muitos vernizes seguidos .) 
Creme para mãos ( Cien - Manteiga de karité )
Removedor de verniz e Algodão ( Cien -Removedor sem acetona )
Lima 
Base fortalecedora ( Avon - cuidado especifico para unhas quebradiças ) 

Vamos ao passo a passo:


1. Como podem ver eu tinha as unhas pintadas de azul e uma deles estava já a descascar também já ia 5 dias que estava com o verniz nelas.
2. Pegamos no removedor de verniz da Cien e o algodão e retiramos todo o verniz da unhas.
3. Como podem ver saio praticamente toda a cor do verniz mas a volta da unha ainda ficou um pouco de esmalte .


4. Creme de mãos da Cien com manteiga de Karité.
5. Eu uso o creme das mãos para amolecer as cutículas e com os dedos vou espalhando pela unha.


6. Depois pegamos na tigela que tem já a água morna com o limão junto.
7. mergulho as minhas unhas e deixo esta cerca  de 10 para que as cutículas fiquem mais molhes .


8. Vamos precisar da lima .
9. Com a ajuda da lima vou empurrando as cutículas e ao mesmo tempo contorno a unha para tirar algum verniz que tenha ficado .
10. Depois de ter empurrando as cutículas e só retira o que te de excesso .


11. Vamos mais uma vez precisar da lima
 Agora vou meter as unhas um pouco mais curtas pois já estavam um pouco grandes.
12. Com a lima vou limar as minhas unhas no formato quadrado que e o que mais gosto de ver .
13. E como podem ver focaram um pouco mais curtas.


14. Vamos precisar da base fortalecedora a que vou usar e a da Avon - cuidado especifico para unhas quebradiças. 
15. Eu passo sempre uma camada de base.
Depois e só deixar secar.


16. Depois de todos os passo o ultimo eu passo sempre o meu creme de mãos que deixa as mãos mais macias e com um cheiro maravilhoso.

Umas Dicas:
Para terem umas unhas fortes e sempre bonitas antes de passar qualquer Verniz / Esmalte passe sempre uma base para fortalecer a sua unha . 
Não usem sempre a mesma pois ah produtos que se usamos sempre chega a um certo ponto deixa de fazer o enfeito pois  quando acabar comprem outra de outra marca ou do mesmo género da que tinham .
Passe sempre antes de ir dormir creme nas suas mãos e um creme para as cutículas para durante a noite ir hidratando .
Para o verniz durar mais tempo depois de ter aplicado a cor passem sempre um Top Coat para fazer com que o verniz não descasque facilmente .
Evitem andar sempre com os dedos nas água pois faz com que as unhas fiquem mais moles.
Quanto aos detergentes de limpara a casa o que aconselho a usar usem sempre luvas para proteger as nossas mãos e unhas.
Escolham sempre marcas de Vernizes / Esmaltes que não descasque logo no segundo dia.
Sabem que nem todos temos as unhas iguais pode haver marcas que comigo não descasquem e com vocês sim .
Nunca remover o Verniz / Esmalte com acetona pois prejudica a nossa unha.
Quanto as cutículas não tirem sempre , eu costumo tirar as minhas de mês a mês.
Mantenham sempre as unhas pintadas pois se pintarem mais vezes faz com que elas não partem facilmente.
Não tirem sempre a cutícula.

E pronto meninas estes são os pequenos cuidados que tenho com as minhas unhas , lembrando que eu não tenho nenhum curso na área , faço com aprendi e me da mais jeito visto que sou eu a cuidar das minhas unhas.
Quanto as dicas e o que eu costumo fazer comigo resulta pode ser que contigo também ou não.
Eu espero que tenham gostado e me diga ai em baixo qual são os vosso cuidados que tenham com as vossas unhas adorava saber .

Beijinhos e ate ao próximo post .



144 comentários :

  1. Adorei as dicas principalmente a do limão. Super inscrita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  2. acho que minhas unhas estão precisando de uma limpeza dessas com limão, porque estão bem manchadas. não conhecia a dica, mas vou fazer e depois posto no blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda ainda bem que gostou
      vais ver que vais gostar linda depois diz-me se resultou
      beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei todo o passo a passo e as dicas que você deu <3
    Excelente! Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      fico feliz de saber
      beijinhos

      Eliminar
  4. Olá...
    Que ótimas dicas...
    Adorei ver a sua rotina com a suas nails arts...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. ah!nunca fiz isso da água de limão. Realmente faz sentido. Também uso esse creme das mãos de vez em quando :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      eu gosto bastante de fazer assim com a ajuda do limão faz com que a nossa unha fique mais branca
      beijinhos

      Eliminar
  6. Good morning! Your post uplifting :) Besides, it is very useful to read it. I love it: *

    With love, Nastya Deutsch ♡

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. The h thank you beautiful
      I'm glad you liked
      beijinhos

      Eliminar
  7. Oie Amiga Amei as Dicas essa do limão foi uma boa!
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      eu gosto de usar acho que deixa a unha mais branca
      beijinhos

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Very beautiful thanks
      I'm glad you liked
      beijinhos

      Eliminar
  9. Excelentes dicas, gostei imenso vão ajudar com as minhas unhas fracas e sensiveis :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostas-te
      depois diz se resultou
      beijinhos

      Eliminar
  10. não costumo por em água com limão mas gostei de ver :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda nem sempre meto as ah dias que gosto linda
      beijinhos

      Eliminar
  11. Adorei as dicas, principalmente pq tenho as cuticulas bem ressecadas!!!?
    www.grazieliaguirre.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      vai ver que depois de usar creme vão ficar melhor
      beijinhos

      Eliminar
  12. nice
    new post: http://melodyjacob1.blogspot.com/2015/05/sandgren-clogs.html
    blog: http://melodyjacob1.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post, gostei da dica do limão

    Beijos
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  14. Otimas dicas e cuidados !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  15. Isto vai me ser bastante útil.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ate agora tenho feito e gosto bastante linda
      pode ser que resulte contigo
      beijinhos

      Eliminar
  16. eu segui aqui ^^
    quer participar do desafio?
    <3
    unhas-e-livros.blogpsot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      obrigada linda vou pesar
      beijinhos

      Eliminar
  17. Gostei de conhecer os cuidados que tens com as tua unhas :) também uso esse removedor de verniz!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      eu ate agora tenho gostado bastante
      beijinhos

      Eliminar
  18. Tenho de seguir algumas das tuas dicas, sem dúvida!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      eu ate agora tenho gostado bastante pode ser que contigo resulte tambem
      beijinhos

      Eliminar
  19. Tanto truque que eu não fazia ideia! Tenho de começar a seguir algumas destas dicas! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      eu ate agora gosto bastante tem deixado as minhas unhas bastantes fortes e bonita mas ah dias em que fazemos trabalhos mais pesados e sempre uma pode partir
      beijinhos

      Eliminar
  20. Olá linda, ainda bem que fizeste este post, já há algum tempo que as minhas unhas ficam fracas e quebradiças e eu sempre pensei se não havia solução. Estou ansiosa por experimentar estes cuidados, obrigada. :D Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      oh ainda bem que gostou , faça e depois me diga se resultou com você pode ser que sim
      beijinhos

      Eliminar
  21. fazes certamente bem mais do que eu!

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh linda nem sempre faço mas ah dias que gosto de o fazer
      beijinhos

      Eliminar
  22. oba adorei a dica minha filha vai amar fica inventando pras unha crscerem srsr
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      fico mesmo contente de ter gostado
      beijinhos

      Eliminar
  23. Hi dear
    Great treatment, perfect for a healthy nails
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh thank you beautiful
      I'm glad you liked
      beijinhos

      Eliminar
  24. Eu dantes fazia um ritual desses para tratar das unhas mas confesso que me desleixei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      confesso que nem sempre o faço mas gosto bastante e resulta
      beijinhos

      Eliminar
  25. Bem... nunca tive um ritual assim tão grande, mas se calhar devia de o fazer... limito-me a passar creme :S
    Obrigada pelas dicas!
    beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      eu nem sempre faço mas ah dias que sabe bem o fazer e ate gosto pode ser que resulte contigo também
      beijinhos

      Eliminar
  26. Queria eu ter paciencia para fazer tudo isso haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      calma eu não faço sempre mas 2 vezes por mês sabe bem fazer
      beijinhos

      Eliminar
  27. Ótima dica amei as unhas, tenha uma semana maravilhosa
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. É uma excelente rotina, tenho de experimentar alguns passos! :) Beijinhos!
    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda
      vais ver que vais gostar , depois diz como correu
      beijinhos

      Eliminar
  29. Óptimas dicas. Gostei especialmente da do limão :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  30. oi Soso , dicas ótimas!
    eu nn sabia dessa do limão adorei s2
    e suas unhas são perfeitas beijinhos
    Sorria Princesinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda comigo resulta essa dica
      oh muito obrigada linda
      beijinhos

      Eliminar
  31. amei você soube enssinar direitinha amei a do limão
    Tô te seguindo tem como retribuir começei hoje na blogsfera
    http://papodegir-l.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  32. Nossa essa novidade de rodela de limão eu não sabia, eu amei as dicas
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ate agora tenho usado e gosto bastante linda
      beijinhos

      Eliminar
  33. Preciso testar produtos da cien, parecem mesmo bons e baratos :D
    Beijinhos
    bbelieve123.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro essa marca linda e uma das minhas favoritas
      beijinhos

      Eliminar
  34. Gostei imenso desta rotina cheia de dicas úteis. Vou utilizar algumas na minha rotina também :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  35. A minha é mais ou menos parecida! Também uso esse removedor de verniz, também tenho o habito de colocar sempre creme antes de pintar e por vezes também as coloco no limão :) ficam muito mais bonitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh ainda bem que que gostas.te e fico mesmo feliz de fazeres igual a mim linda
      beijinhos

      Eliminar
  36. Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  37. Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  38. graet post !!
    http://beautybeybi.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  39. boas dicas linda :D
    uma óptima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  40. Oii Sofia eu adorei saber como você cuida das suas unhas, por isso é tão lindas assim e bem cuidadas, eu não sabia a dica do limão e amei!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada eu adoro usar limão acho que da outra diferencia as unhas linda
      beijinhos

      Eliminar
  41. Oie, adorei as dicas, post maravilhoso, não sabia das rodelas de limão vou fazer com certeza, beijinhos

    http://www.atitudedabeleza.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda ainda bem que gostou
      vais ver que vais gostar
      beijinhos

      Eliminar
  42. Amazing post again <3
    http://kasjaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  43. Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      comigo a do limão resulta espero que contigo também
      beijinhos

      Eliminar
  44. Bem legal o post é realmente muito importante cuidar bem das unhas!
    Beijokas da Camila e Carol
    Linda segunda pra ti :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e verdade linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  45. Menina, não sabia isso da Lima, que legal. Adorei!
    Beijos
    alecanofremakeup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo resulta linda espero que contigo tambem
      beijinhos

      Eliminar
  46. adorei o post , é realmente muito bom ter todos esses cuidados , pois assim as unhas ficam sempre lindas !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      e verdade
      beijinhos

      Eliminar
  47. a adorar o blog, segui :)

    beijinho,
    http://oblog-da-sara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Ótima dica, faço mais ou menos isso também, só não uso o limão, no lugar dele gosto de pasta de dente! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      sim e verdade nem sempre fazemos do mesmo jeito
      beijinhos

      Eliminar
  49. Gostei muito da partilha, não sabia do truque do limão, vivendo e aprendendo.
    Bjcas

    http://tudosobretudon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou eu ate agora adoro essa dica
      beijinhos

      Eliminar
  50. Muuuito legal suas dicas!
    Faço várias delas!
    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda
      oh e bom saber
      beijinhos

      Eliminar
  51. Adorei as dicas, principalmente do limão.
    Uso muito oxigenada 10 v para limpa-las.
    Belo post.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ja tentei e comigo essa nao resultou
      beijinhos

      Eliminar
  52. confesso que só usei a dica do limão uma vez, mas pareceu-me muito bem.
    beijinho,

    lollipopnecklace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. Gostei muito das dicas, esse creme de mãos parece ser óptimo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      sim eu ate agora gosto bastante
      beijinhos

      Eliminar
  54. Dicas maravilhosas! Cuidando sempre elas ficam lindas!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderEliminar
  55. Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  56. Quantos cuidados legais! Confesso que eu teria medo de passar limão na mão e depois me manchar hahahaha
    Bjs

    Diva de Brechó

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda ainda bem que gostou
      nada disso
      beijinhos

      Eliminar
  57. Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!!!♥♥♥

    ResponderEliminar
  58. Ótimas dicas. eu confesso que não perco muito tempo a tratar das unhas.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ate gosto bastante linda
      mas nem sempre faço tudo isto
      beijinhos

      Eliminar
  59. Tenho as minhas unhas péssimas, vou ter de perder um bocadinho a cuidar delas. Obrigada pelas dicas.


    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda vais ver que vais gostar
      depois diz algo
      beijinhos

      Eliminar
  60. Respostas
    1. Muito obrigada linda
      ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  61. Que legal essa dica do limão, não conhecia e já vou testar..heheh

    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola linda comigo essa dica resulta bem espero que contigo resulte também
      bejinhos
      http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

      Eliminar
  62. Vou mesmo seguir as tuas dicas! Ainda não tinha feito nada com água e limão :P
    Beijinhos,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      depois diz o que achas-te
      beijinhos

      Eliminar
  63. Suas unhas são lindas , parabéns, e adorei seu bog e já estou seguindo, bjinhus.
    www.gavetamagika.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada linda ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar
  64. Respostas
    1. Oh muito obrigada linda
      beijinhos

      Eliminar
    2. eu simplismente AMEI , seguindo... <3
      http://damaryssthefany.blogspot.com.br/

      Eliminar
    3. Oh muito obrigada linda
      beijinhos

      Eliminar
  65. Simmm estava precisando de umas dicas dessas! vou começar a fazer e ver o resultado!!

    Obrigada Sofia!

    bjsss

    www.blogsunshinee.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda
      depois diz se resultou
      mas ainda bem que gostou
      beijinhos

      Eliminar

Seja Sempre Bem Vinda Ao Meu Cantinho .
Sua Visita E Sua Opinião São Muito Importantes Para Mim!
Se Tiver Blog pode Deixar O Link Para Depois Eu Possa Visita-la(o)
Qualquer Dúvida Ou Sugestão, Podem Entrando Em Contacto Comigo Por E-mail .
Obrigada Pelo Teu Comentário .
Volte Sempre , Será Bem Vindo .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...