10 de junho de 2014

Bolo De Iogurte e Cacau

Ola minhas fofas espero que esteja tudo bem por ai..
Bem hoje trago um post diferente , pois adoro tudo que tenham haver com Nail Art e Maquilhagem , mas poucas de vocês sabem que também tenho uma pequena paixão por Pastelaria , pois muitas de vocês não devem saber eu tenho um curso de pasteleiro tirei o básico a cerca de 4 anos mas nunca deixei de fazer o que tinha aprendido , e como podem ver pelo titulo trago uma receita de um Bolo De Iogurte e Cacau ...



Ingredientes :


2 Iogurtes Naturais 
2 dl de óleo 
300 g de açúcar
8 ovos 
300 g de farinha 
1 colher (sobremesa) de fermento 
40 g de cacau em pó 
Margarina para untar 
Farinha para polvilhar 



Preparação:

1.Untem uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha.
Numa tigela, deite os iogurtes, o óleo. o açúcar e os ovos e bata muito bem.
Adicione , depois a farinha misturada com o fermento , aos poucos e batendo sempre muito bem .

2.Deite metade da massa anterior noutra tigela, junte o cacau em pó e bata bem.
Verta , depois , numa forma e alternadamente as duas massas, sem as misturar muito .
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou ate ficar cozido ..

3.Espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
Sirva decorado a gosto e, se quiser, polvilhado com açúcar em pó.


Resultado Final:



Ele ficou assim por dento não ficou como queria  pois devia ter mexido mesmo o chocolate , mas estava mesmo bom e não só muito ficou muito fofo ..

E pronto meninas espero que tenham gostado deste tipo de post , me digam se gostam desta receita..

Se as meninas quiserem que faça um post sobre o que eu aprendi no curso que tirei me digam ai em baixo.. 

Beijinhos ate ao próximo post ..



18 comentários :

  1. deixa lá não teres mexido bem o chocolate, isso não deve ter importado muito.. só devem ter ficado migalhinhas, eu cá não me importava nadinha de ter provado, mas vou levar a tua receita, obrigado.. só espero que fique tão apetitoso quanto o teu ;)
    beijinhos e continua com estas receitas deliciosas ;)
    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ca em casa todos gostaram e sim ficou mesmo bom
      Depois diz-me como ficou
      beijinhos

      Eliminar
  2. Que bom aspecto! Até me abriu o apetite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda
      ainda bem que gosta-te
      beijinhos

      Eliminar
  3. hummm... Que bem. Eu sou mais dedicada a comidas, pratos principais. A minha paixão é pegar numa receita e fazer.. Devo confessar que não sou boa a inventar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum também adoro cozinha mas tem de ser nos dias que me apetece fazer algo , mas a pastelaria também e qualquer coisa
      beijinhos

      Eliminar
  4. Adoro bolo de iogurte mas por acaso nunca fiz com cacau! Tem óptimo aspecto!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada linda ,quando fizeres diz-me se ficou bom
      beijinhos

      Eliminar
  5. Yum, yum... parece delicioso :))
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada linda realmente ficou ~
      beijinhos

      Eliminar
  6. Uaauu! Que bolo incrível! Fofinho, deu água na boca ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto querida :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar

Seja Sempre Bem Vinda Ao Meu Cantinho .
Sua Visita E Sua Opinião São Muito Importantes Para Mim!
Se Tiver Blog pode Deixar O Link Para Depois Eu Possa Visita-la(o)
Qualquer Dúvida Ou Sugestão, Podem Entrando Em Contacto Comigo Por E-mail .
Obrigada Pelo Teu Comentário .
Volte Sempre , Será Bem Vindo .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...